Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Escolas de samba de São Paulo trazem o campo para a avenida neste Carnaval

Acadêmicos do Tucuruvi e Vai-Vai tratam de temas relacionados ao agronegócioNeste Carnaval, escolas de samba de São Paulo vão trazer o campo para a avenida. A Acadêmicos do Tucuruvi homenageará o ator e cineasta Amácio Mazzaropi (1912-1981), conhecido por muitos pela interpretação de um tradicional personagem caipira. Já a Vai-Vai irá mostrar a história do vinho e destacar a produção brasileira da bebida.

Por muitos anos, Mazzaropi divertiu o público com mais de 30 filmes. Seu personagem sertanejo, uma figura tímida de fala arrastada, levou muitos brasileiros ao cinema. Neste ano, as alas da Acadêmicos do Tucuruvi representarão as obras deste ator, que tanto abordou a vida do homem no campo. A direção de Carnaval adianta que o caipira será representado pela bateria, mas a fantasia é ainda surpresa.

– Com esse enredo, a escola pretende homenagear esse universo caipira que Mazzaropi tanto evidenciou em seus filmes. A vida do sertanejo, daquele homem que depende da natureza para a sua sobrevivência, pretendemos retratar isso de uma forma alegre, colorida e com sátira, como Mazaropi costumava fazer em seus filmes – pontua o carnavalesco Wagner Santos.
 
Já a Vai-Vai contará a história do vinho, desde a antiguidade até os tempos atuais. A escola pretende evidenciar a importância que a bebida teve para diferentes épocas e civilizações e, também, destacar a produção brasileira.

– É um tema que tem fundamentação histórica. Nosso enredo também quer mostrar a grande diversidade de vinhos produzidos no Brasil – explica o diretor de arte da Vai-Vai, Marcio Paloschi.
 
O tema da escola conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e o patrocínio de vinícolas brasileiras. Entre elas, a vinícola Góes:

– O Brasil ainda é um pequeno consumidor desta bebida. O que a gente está fazendo? Trazendo para o povo, para popularizar a bebida. Com o Carnaval, festa e alegria, o brasileiro vai chegar mais ao vinho, se aproximar mais e saber das qualidades, benefícios e da alegria que ele traz – diz o diretor da vinícola, Cláudio Góes.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile