? Estamos apresentando tecnologias viáveis e possibilidades de abertura de mercado para os agircultores familiares ? explicou o gerente regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Passo Fundo/RS, Milton Rossetto.
No Espaço da Família Rural, os visitantes encontram atividades e informações nas áreas de bovinocultura de leite, paisagismo, turismo rural, horto de pantas, fruticultura, horticultura, piscicultura, entre outros temas. Em um recanto temático, montado no centro da área, o visitante conhece a história do agronegócio no Brasil, contada através de maquetes, além de poder saborear receitas coloniais colocadas à venda no Pavilhão da Agroindústria Familiar.
São 138 estandes nos quais pequenos produtores vindos de 50 municípios do Rio Grando do Sul comercializam doces, compotas, salames, suco de uva, vinho, mel, entre outros produtos. Para o diretor técnico da Emater, Gervásio Paulus, a agroindústria tem um papel importante no Estado.
? Ela transforma produtos, agrega valor e gera empregos ? explica.
Nesta edição da feira, as vendas dos agricultores familiares já ultrapassaram em 22 % as vendas do ano passado. A expectativa é superar, até as 18h desta sexta, dia 18, os R$ 350 mil comercializados em 2010.