Goiás já comercializou 45% da safra de soja, no Brasil o número é menor: 25%, cerca de 10% a menos. O consultor de mercado Ênio Fernandes dá um panorama de como o produtor deve agir neste começo de ano. Fatores como a moeda dos custos de produção, clima e região podem influenciar na atuação do sojicultor.
Especialista orienta como produtor deve atuar na comercialização neste começo de ano
Veja também
INFRAESTRUTURA
Armazenagem cresce no Brasil, mas Abimaq alerta para risco de colapso pós-colheita
IBGE aponta ampliação de 5,4% na capacidade no primeiro semestre de 2024, com aumento de 3,5% no número de estabelecimentos
SETOR SUCROENERGÉTICO
CEO do grupo francês Tereos se posiciona contra acordo entre Mercosul e União Europeia
Segundo ele, o texto criaria uma "concorrência desleal" entre os produtos agrícolas franceses e os do bloco do qual o Brasil faz parte
CARTA ABERTA
Carrefour: 42 entidades da cadeia produtiva do Brasil repudiam fala de CEO da França
Documento aponta inconsistências em decisão da rede francesa e reforça compromisso com produção sustentável
MERCADO DO GRÃO
Confira como foi a semana da soja no Brasil; mercado tem poucos negócios
O mercado brasileiro de soja registrou uma semana de poucos negócios e preços em queda, com a tendência de queda da Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT)
PRIMEIRA PARTE
Aprosoja MT conclui primeiras visitas a produtores de soja
Na série Mato Grosso Clima e Mercado, são abordados os principais desafios enfrentados pelos produtores de soja, como o atraso das chuvas e os impactos no plantio
SETOR CAFEEIRO
Produtores de café firmam negócios em encontro do setor
A CNA e a Faemg promoveram rodadas de negócios na SIC em Belo Horizonte, conectando produtores de café brasileiros a compradores internacionais