Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Especialistas alertam que consumidor também precisa se preocupar com sustentabilidade

Em evento no Rio de Janeiro, palestrantes chamam a atenção de que cuidados com o meio ambiente têm de estar presentes em toda cadeia produtivaAssim como a preocupação com a quantidade de energia ou água consumidas virou frequente entre os consumidores na hora de escolher um produto ou serviço, a atenção dada à preservação das florestas também vem se tornando um pré-requisito na hora da compra. Os clientes querem saber se o fabricante que estão contratando se preocupa em não provocar o desmatamento. Os mais questionados são os produtores que trabalham com carvão, madeira e pecuária, segundo o especialista em sustentabilidade Fábio Feld

? Já há essa demanda por parte do consumidor de que a empresa não desmate. E as empresas estão se preocupando em não desmatar com medo de que haja boicote a seus produtos. O consumidor tem que saber o que vai acontecer depois que ele utilizar determinado produto: ele vai voltar para o ciclo de produção ou vai ser lançado em qualquer lugar? ? questionou Feldman durante o painel “Florestas: cuidados, riscos e oportunidades”.

O consultor lembrou que há cerca de dois anos grandes redes de supermercados com atuação no Brasil mudaram de fornecedores após uma denúncia do Greenpeace de que compravam carne de produtores que usavam áreas de desmatamento.

A preocupação com a sustentabilidade deve envolver toda a cadeia produtiva, conforme alertou o superintendente do Fórum Nacional de Atividades de Base Florestal, Fernando Castanheira.

? A empresa tem o dever de garantir que tanto o seu negócio quanto toda a sua cadeia produtiva sejam sustentáveis. E é obrigação do consumidor cobrar isso; ele deve exigir que a empresa tenha essa responsabilidade ? assinalou.

A Sodexo, empresa de gestão de instalação de alimentos e bebidas, que trabalha em 80 países, com 40 mil clientes em todo o mundo e faturamento de US$ 40 bilhões por ano, está atenta para a escolha de seus fornecedores, segundo contou sua diretora-sênior de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Holly Fowler.

? Temos uma responsabilidade muito grande na escolha que fazemos. Precisamos nos preocupar se o que compramos é sustentável e também orientamos nossos funcionários, além de nossos clientes ? frisou.

Sair da versão mobile