Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Espírito Santo terá seminários para discutir ecoturismo

Eventos ocorrem em três regiões do Estado entre os dias 23 e 25 deste mêsNos dias 23, 24 e 25 de novembro ocorrem, no Estado do Espírito Santo, os seminários regionais do Plano de Estruturação e Implementação do Ecoturismo no Corredor Central da Mata Atlântica, em parceria com o Projeto Corredores Ecológicos, do Ministério do Meio Ambiente. Organizados pelas Secretarias Estaduais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Turismo, os seminários acontecerão em três regiões do Estado: Norte (dia 23), Central (dia 24) e Sul (dia 25).

Os seminários regionais têm o objetivo de apresentar, nivelar e coletar sugestões e orientações para a elaboração final do Plano de Estruturação e Implementação do Ecoturismo no CCMA, e também propiciar a troca de experiências e possíveis parcerias entre os vários corredores ecológicos presentes em cada região. O Plano, executado pelo Instituto Capixaba de Turismo (ICE), busca também a geração de oportunidades sustentáveis e conservação.

O Corredor Central da Mata Atlântica (CCMA) tem aproximadamente 12 milhões de hectares repartidos pelos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. No Espírito Santo, são três macrorregiões – Sul, Central e Norte. A região Sul tem quatro corredores ecológicos prioritários: Burarama-Pacotuba-Cafundó, Caparaó, Saíra-Apunhalada e Guanandy. A Central tem três: Centro-Norte-Serrano, Duas Bocas-Mestre Álvaro e Alto Misterioso; assim como a região Norte, com os corredores Córrego do Veado, Pedra do Elefante e Sooretama-Goitacazes-Comboios.

Corredores Ecológicos são áreas com ecossistemas florestais prioritários e viáveis para a conservação da biodiversidade, compostos por unidades de conservação, terras indígenas e áreas de interstício. Sua função é a efetiva proteção da natureza, reduzindo ou prevenindo a fragmentação de florestas existentes, por meio da conexão entre diferentes modalidades de áreas protegidas e outros espaços com diferentes usos do solo. Além do Corredor Central da Mata Atlântica, o Projeto Corredores Ecológicos/MMA trabalha também com o projeto-piloto do Corredor Central da Amazônia.

Mais informações sobre os seminários no Instituto Capixaba de Ecoturismo https://www.ecoturismocapixaba.org.br/

Sair da versão mobile