De acordo com o professor Dr. Aluízio Borem, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, quando o aluno se depara com uma experiência externa muda o seu jeito dele encarar o mundo.
? O intercâmbio profissional permite ao aluno recém-formado uma experiência de vida inigualável. Muitos dos nossos ex-alunos que foram estagiar fora do país asseguram importantes colocações no mercado de trabalho brasileiro e até internacional ? declara Borem, entusiasta do programa do CAEP.
A CAEP (Communicating for America Education Program) é a maior organização de intercâmbio técnico e profissional no setor agropecuário no mundo. A empresa, com sede em Minnesota (EUA) e atuando há 10 anos no Brasil, oferece programas de estágios práticos em Agropecuária no Exterior.
? A mais importante experiência é a maturidade que o aluno atinge durante o estágio internacional. Além disso, enriquecimento do currículo, habilidade da língua estrangeira, conhecimentos de técnicas diferentes de trabalho no campo e promove uma abertura para novos conhecimentos ? disse Flavio Salvadego, diretor da Caep para a América Latina.
O staff global da CAEP está preparada para colocações de recém-formados com experiência mínima da área de agronomia, zootecnia, veterinária, engenharia agrícola, engenharia de alimentos, enologia, Gestão em Agronegócios, técnicos agrícolas, entre outros.
A Caep tem vagas para embarque em sgosto de 2011 para trabalhar em adega nas vinícolas americanas e francesas. O escritório da CAEP no Brasil funciona desde 1998 e é responsável pela divulgação dos programas de estágios, realização de convênios e parcerias, recrutamento e seleção de estudantes, e principalmente orientações aos jovens interessados em experiência internacional em sua área de interesse.