DECLARAÇÃO

"Estamos em oração", diz Fávaro sobre mortos e desaparecidos no Rio Grande do Sul

O ministro da Agricultura e Pecuária disse que um servidor do Mapa, que trabalha em um frigorífico no estado, está entre os desaparecidos

chuvas, região sul, gramado, temporal, mortes, fávaro
Foto: Prefeitura de Gramado

ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse que está orando pelos familiares dos mortos e desaparecidos das chuvas no Rio Grande do Sul.

“Que Deus abençoe no resgate, com vida, dos desaparecidos. Entre eles, o Wanderley da Rosa, que é servidor do Ministério da Agricultura, que trabalha lá no Frigovale”, disse Fávaro, que publicou um vídeo nas redes sociais.

Fávaro disse que o presidente determinou que todos os ministros atuem para auxilar o Rio Grande do Sul.

Chuvas

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul já deixaram dez mortos e 21 pessoas desaparecidas.

De acordo com a Defesa Civil, 104 municípios foram afetados, 1.431 pessoas estão desalojadas e 1.145 foram levadas para abrigos.

Uma comitiva de ministros irá visitar o estado nesta sexta-feira (3).

O anúncio foi feito pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta 

“Sob determinação do presidente Lula, vamos ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, em comitiva de ministros, para reforçar a ajuda humanitária que o Governo Federal tem prestado às famílias atingidas pelas chuvas e conversar com as prefeituras. Estivemos ao lado do povo gaúcho no ano passado, com o início das chuvas na região e seguiremos firmes com o nosso compromisso de enfrentarmos mais esse desafio climático unidos”, escreveu.