Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Estiagem pode reduzir safra de trigo 2011/2012 na Argentina

Volume de produção e área cultivada não devem atingir as projeções iniciais do governoA estiagem na Argentina afeta o cultivo do trigo e provoca importante quebra da safra 2011/2012. O Ministério da Agricultura argentino estimou que a produção ficará entre 11 a 13 milhões de toneladas, um volume inferior aos 14,7 milhões de toneladas da safra anterior, conforme relatório mensal publicado nesta quinta, dia 22. As projeções iniciais do governo apontavam para um aumento da produção acima de 15 milhões de toneladas em uma área cultivada de 4,7 milhões de hectares. O ministério também

O governo argumentou que a quebra da safra é consequência da falta de chuvas no último mês, que afetou os rendimentos da lavoura em importantes regiões produtoras. A atualização das estimativas oficiais está em sintonia com os últimos relatórios da bolsa de cereais de Rosario, que projetavam uma área de 4,5 milhões de hectares, e colheita em torno de 12,5 milhões de toneladas. Para o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o país produzirá 13,5 milhões de toneladas de trigo.

Sobre a colheita do milho 2010/2011, o relatório do ministério de Agricultura elevou a produção de 21,9 milhões de toneladas para 22,9 milhões de toneladas, volume recorde.

Sair da versão mobile