Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Estiagem em regiões produtoras eleva cotações do milho em janeiro

Queda na safra valoriza preço do grão. Em São Paulo, houve alta de 3,9% na comparação com dezembro de 2011A falta de chuvas em algumas regiões produtoras, em especial no Sul do país, pressionou para cima as cotações do milho. Em São Paulo, houve alta de 3,9% nos preços na comparação com dezembro de 2011.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, a tonelada do alimento tem sido vendida, em média, por R$530,00 no Estado. Considerando a praça de São Paulo, atualmente são necessárias 5,3 arrobas de boi gordo para a compra de uma tonelada de milho grão.

O milho mais caro e as recentes quedas do preço do boi gordo prejudicaram o poder de compra do pecuarista em relação ao grão nos últimos meses. Em curto e médio prazos, é preciso analisar o real impacto do clima adverso sobre a produtividade das lavouras.

Por outro lado, é preciso considerar também a chegada do milho novo no mercado. Em algumas regiões, a colheita já começou. Cabe destacar ainda os estoques de passagem que somam mais de nove milhões de toneladas.

Sair da versão mobile