Estratégia da JBS de preservar caixa é correta, avalia HSBC

Instituição reiterou overweight para as ações ordinárias do frigoríficoA estratégia do frigorífico JBS-Friboi de continuar o ritmo de redução do grau de endividamento, preservação de caixa e a integração de ativos já adquiridos, reforçada após o cancelamento da aquisição da americana National Beef, foi considerada correta pelo banco HSBC.

Em relatório enviado a clientes, a instituição disse que, na época em que foi anunciada a compra da National Beef, concluiu que essa seria a peça final para que a JBS-Friboi pudesse solidificar sua posição como a maior empresa global de carne bovina.

? Mas o mundo mudou desde março do ano passado. Embora acreditemos que o cancelamento da aquisição proposta seja negativo em termos de oportunidades de crescimento no longo prazo, achamos que a JBS sairá disto com uma estrutura de capital muito mais confortável e forte ? disse o banco.

Dessa maneira, o banco HSBC reiterou a recomendação “overweight” (compra) para as ações ordinárias do frigorífico (JBSS3) a um preço-alvo de R$ 11. O potencial de ganho é de 139,13%, com relação ao preço fechado de ontem (R$ 4,60).