Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Estudantes de assentamentos no Rio Grande do Sul poderão cursar veterinária

Incra vai investir R$ 6 milhões na construção do Centro de Desenvolvimento SustentávelUm convênio firmado nesta quinta, dia 10, entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), no Rio Grande do Sul, e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vai permitir que um projeto inédito no Brasil saia do papel. A universidade será a primeira a oferecer um curso de medicina veterinária para estudantes que vivem em assentamentos da reforma agrária.

O Incra vai investir R$ 6 milhões na construção do Centro de Desenvolvimento Sustentável. O espaço vai contar com laboratórios e salas de aula para o curso de medicina veterinária. Além disso, vai servir como alojamento para estudantes que vivem em assentamentos. A capacidade será para cem pessoas. Atualmente, 60 alunos assentados já frequentam o curso. 

? São alunos que fizeram vestibular, foram aprovados numa seleção pública, portanto regular. Curso esse aprovado pelo Conselho Universitário e que tem a mesma forma em termos de currículo, grade curricular que os cursos normais de veterinária ? explica o reitor da UFPEL, Cesar Borges,

Em contrapartida, a universidade vai investir em equipamentos e professores. A construção do centro deve começar em janeiro do ano que vem, com previsão de término em 2013.

Sair da versão mobile