Estudantes do RS distribuem semente de planta antidengue

Ideia surgiu a partir de pesquisa na internetBuscando plantar o hábito da prevenção, cerca de 35 mil estudantes da rede adventista vão aproveitar o sábado para espalhar sementes de uma planta que ajuda o ambiente e combate a dengue no sul do país. Com o nome científico de Crotalária Juncea, a flor serve de alimento para a libélula, inseto que é o principal predador do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, a campanha ocorrerá em três pontos da cidade: na orla do Guaíba (Anfiteatro Pôr do Sol), na Usina do Gasômetro e na região do Praia de Belas Shopping. Os estudantes irão distribuir a semente da planta para quem passar pelo local.

A ideia de aproveitá-la surgiu de estudantes durante uma pesquisa na internet no ano passado. Depois de um longo processo de verificação com biólogos e conversas com professores, a iniciativa cresceu e foi utilizada em oito países da América Latina. Na semana passada, 250 mil alunos das escolas da rede fizeram a distribuição nesses locais nos mesmos moldes da caminhada que será feita neste sábado, em Porto Alegre.