Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Estudo sobre aumento do etanol na gasolina deve ficar pronto em três meses

Com base nos resultados, o governo tomará uma decisãoO Conselho Nacional de Política Energética se reuniu nesta terça, dia 24, sob o comando da presidente Dilma Rousseff. O tão aguardado aumento da mistura de etanol na gasolina ainda não foi aprovado. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que foi criado um grupo de estudos formado por representantes do ministério e também do centro de pesquisa da Petrobras para avaliar a possibilidade de alteração. Segundo Lobão, os estudos sobre a viabilidade de aumentar a mistura de etanol na gasoli

• Leia mais sobre o setor

– O assunto está sendo estudado pelo ministério e pelo Centro de Pesquisas da Petrobras para verificar as condições técnicas para elevação do percentual de mistura. Naquilo em que o resultado for positivo, nós faremos – disse Lobão.

O secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Martins, informou que os testes são feitos com a participação de setores envolvidos com o tema.

– Três meses é o tempo esperado dos testes que estão sendo feitos nos veículos para saber se a mistura é tecnicamente viável. Esses testes estão sendo conduzidos por um grupo de trabalho que tem a parceria do governo federal, do Centro de Pesquisas da Petrobras, das montadoras [de veículos] e dos produtores de etanol – disse.

O aumento do percentual de etanol na gasolina atenderia a uma demanda da indústria sucroalcooleira.

• Leia também:

• Aumento do etanol na gasolina deve ser discutido a pedido de Dilma Rousseff

• Governo federal tem no máximo 60 dias para decidir pelo aumento da mistura de etanol na gasolina

Sair da versão mobile