Etanol hidratado desvaloriza, mas anidro segue em alta

Avanço da colheita de cana-de-açúcar elevou a oferta de hidratadoMesmo com o clima favorável na última semana, que ajudou na colheita e na moagem da cana-de-açúcar, os preços dos etanóis hidratado e anidro apresentaram movimentos distintos no mercado paulista, conforme dados do Centro de Pesquisas Avançadas em Economia Aplicada (Cepea).

Para o hidratado, o avanço na colheita elevou a oferta do produto, enquanto compradores adquiriram poucos volumes apenas para atender às necessidades imediatas – muitos estão na expectativa de novas quedas dos preços, com o avanço da safra.

Quanto ao anidro, a produção mais lenta neste início de safra e o comprometimento das usinas com a entrega de volumes deste tipo negociados por meio de contratos deram suporte aos preços na última semana.

Entre 7 e 11 de maio, o Indicador semanal Cepea/Esalq do hidratado fechou a R$ 1,1559 o litro, com baixa de 0,76% frente ao da semana anterior. Já o Indicador semanal Cepea/Esalq do anidro foi de R$ 1,3113 o litro, alta de 2,09% sobre o anterior.