Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Etanol hidratado desvaloriza, mas anidro segue em alta

Avanço da colheita de cana-de-açúcar elevou a oferta de hidratadoMesmo com o clima favorável na última semana, que ajudou na colheita e na moagem da cana-de-açúcar, os preços dos etanóis hidratado e anidro apresentaram movimentos distintos no mercado paulista, conforme dados do Centro de Pesquisas Avançadas em Economia Aplicada (Cepea).

Para o hidratado, o avanço na colheita elevou a oferta do produto, enquanto compradores adquiriram poucos volumes apenas para atender às necessidades imediatas – muitos estão na expectativa de novas quedas dos preços, com o avanço da safra.

Quanto ao anidro, a produção mais lenta neste início de safra e o comprometimento das usinas com a entrega de volumes deste tipo negociados por meio de contratos deram suporte aos preços na última semana.

Entre 7 e 11 de maio, o Indicador semanal Cepea/Esalq do hidratado fechou a R$ 1,1559 o litro, com baixa de 0,76% frente ao da semana anterior. Já o Indicador semanal Cepea/Esalq do anidro foi de R$ 1,3113 o litro, alta de 2,09% sobre o anterior.

Sair da versão mobile