Depois de três rounds, 12 dos 40 peões que iniciaram a competição pararam em todos os touros. O líder da prova é Adriano Benvindo, de Patrocínio (MG). Terceiro no round 1 e primeiro colocado no round 2, ele ficou em 12º no round 3, realizado no sábado, dia 10 ? o suficiente para se manter no topo da tabela, com 263,75 pontos.
O desempenho do peão mineiro é surpreendente. Adriano Benvindo estreia entre os Top 40 da PBR Brasil. Além de liderar a prova, faturou R$ 13,5 mil na última sexta, dia 9, ao vencer o Duelo Brahma contra o touro Iluminado, da companhia de Junior Zamperlini.
? Benvindo veio para ficar. Já ganhou muito dinheiro em uma só montaria e já mostrou que, com certeza, vai incomodar os líderes do campeonato nacional ? afirma André Metzker, comentarista da PBR.
? Cheguei mesmo para ficar. Quero me manter assim e ir até o mundial, se Deus quiser ? completa o peão de Minas Gerais.
O terceiro round foi vencido por Odailton Andrade (90,25 pontos). O peão de Socorro (SP) assumiu a segunda posição na classificação geral, com 261,75 pontos. Mas o destaque foi Roberto Rivelino. O representante de Paranaíba parou no touro Alucinado, da companhia Paulo Emílio, e ficou com a segunda nota do dia (89,25 pontos). Como Odaílton Andrade preferiu não montar o touro Bônus (Advogado, da companhia Paulo Emílio), Rivelino herdou o último Duelo Brahma da etapa. Parou na montaria, sob os aplausos da torcida e dos outros peões, e faturou mais R$ 2 mil com uma nota 89,5.
Rodada Final
Última entrada do 4º round, Adriano Benvindo montará o touro Ditador, da Companhia Paulo Emílio. Odailton Andrade vai encarar Cativeiro, da Santa Bulls. A última classificatória vai ser aberta por Tiago Paguioto, atual campeão brasileiro da PBR. A montaria será Oráculo, da companhia de Juninho Calegare.
Entre as melhores boiadas, a da companhia Junior Zamperlini lidera com 914,25 pontos. Em seguida, vem a companhia Paulo Emílio, com 831,33 pontos. Em terceiro lugar, está a boiada de Silmar Colombo, com 445,08 pontos.