Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ethanol Summit 2009 começa em São Paulo

Encontro entre personalidades de todo o mundo discute as possibilidades do biocombustívelO Ethanol Summit 2009, um dos maiores eventos do mundo dedicado ao setor de biocombustíveis, pretende reunir 150 palestrantes do Brasil e de todos os continentes do planeta durante 25 paineis divididos em salas temáticas, no hotel Sheraton WTC em São Paulo.

Esta é a segunda edição do evento, e mais uma vez o destaque são os convidados internacionais que podem melhorar a imagem do etanol brasileiro em outros países.

O encontro, que começa nesta segunda, dia 1º, e vai até quarta, dia 3, é organizado pela União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), mas este ano tem também o apoio da imprensa internacional, como a revista britânica The Economist.

Nesta segunda, na cerimônia de abertura autoridades e lideranças do setor dividem a mesa. Entre eles, Marcos Jank, presidente da Unica, e Luciano Coutinho, presidente do BNDES.

Também participam o diretor da Agencia Nacional do Petróleo, Alan Kardec, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf; Antonio Lambertucci, da Secretaria Geral da Presidência; Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo; o vice-presidente de países do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Roberto Veluttini; e o sub-secretário de Agricultura dos Estados Unidos.

O presidente Luis Inácio Lula da Silva cancelou a participação, mas enviou uma mensagem em vídeo.

Participam ainda a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e o governador de São Paulo, José Serra.

Durante a tarde já começam as palestras temáticas com especialistas do Brasil e do Exterior. Entre os temas, sustentabilidade, novos investimentos e etanol de segunda geração.

Mas a principal apresentação do dia está marcada para as 16H45min: o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, que comanda atualmente a Fundação Clinton, com projetos prioritários como o apoio ao crescimento sustentável da África e da América Latina.

Sair da versão mobile