Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

EUA abre consulta para importar carne suína de SC

Presidente da Abiceps diz que abertura do mercado norte-americano não deve representar aumento de exportaçõesO governo dos Estados Unidos colocou nesta sexta, dia 16, em consulta pública uma proposta de alteração nas normas que regulam a importação de carne para permitir que Santa Catarina, possa exportar carne suína para o mercado norte-americano. A proposta de abertura de mercado vai receber comentários do público nos EUA por um prazo de 60 dias.

Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína. (Abipecs), Pedro de Camargo Neto, a abertura do mercado norte-americano não deve representar aumento de exportações, mas representa uma importante chancela técnica da sanidade do Estado de Santa Catarina, que deve também trazer reflexos internacionais positivos.

Após a obtenção do Certificado de Livre de Febre Aftosa sem Vacinação pela Organização Internacional de Saúde Animal, em maio de 2007, o Brasil solicitou a habilitação para diversos países, entre eles os Estados Unidos.

Sair da versão mobile