Minas Gerais é responsável por 46% da safra brasileira de café e possui papel estratégico no setor. De olho no potencial de um crescimento ainda maior na produção do grão, a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, realiza nesta quarta-feira (5) evento que vai debater as principais tendências do cenário digital internacional. Além disso, o encontro tem entre seus objetivos discutir o impacto na digitalização no futuro do agronegócio e, especificamente, na cafeicultura.
+ Setembro tem o melhor mês da história nas exportações de milho
Oganizado pela Bayer, o evento, inspirado no formato TED Talks, ocorreu online em 2020 e neste ano será realizado presencialmente. Especialistas, além de produtores do setor, foram convidados para realizar palestras. O tema central do encontro será “Café hoje com a visão do amanhã”. Novas tecnologias, desafios de produção do café, desenvolvimento sustentável e como agregar valor e diversificação de modelos de negócios estão na pauta dos idealizadores do evento.
Objetivo do evento em Minas Gerais
Diretor da área de experiência do cliente da Bayer, Vinicius Faião afirma que o objetivo realizado no interior de Minas Gerais é, além de tudo, gerar experiências de valor aos produtores rurais por meio do Impulso Bayer, programa de relacionamento e fidelidade da empresa. Clientes a partir de três estrelas no programa de fidelidade puderam se inscrever no Bayer Talks e ter acesso a este conteúdo que irá agregar ainda mais valor aos negócios e à plantação.
“Nossa prioridade é estar cada vez mais próximos dos agricultores” — Vinicius Faião
“É uma oportunidade do cafeicultor se especializar ainda mais na cultura e aplicar métodos e tecnologias capazes de alavancar a sua produção, sempre atrelando produtividade à sustentabilidade. Nossa prioridade é estar cada vez mais próximos dos agricultores, para que possamos entender seus desafios e entregar soluções que sejam verdadeiramente significativos para produtores de todas as regiões do país”, afirma Faião.
__________
Acompanhe em primeira mão notícias sobre agricultura, pecuária e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.