Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Excesso de chuva provocou alagamentos e perdas na produção de banana no Vale da Ribeira (SP)

Rio São Lourenço subiu mais de três metros e tomou as propriedades que ficam às margens de rodovia, alagando totalmente as plantaçõesMunicípios da região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo, sofrem com excesso de chuvas, que provocou  deslizamentos, enchentes e alagamentos em áreas de zona rural. As perdas em algumas propriedades chegam a 100% da produção. Em nove horas choveu mais de 300 milímetros, mais que o volume de chuvas para o mês inteiro. Plantações de banana da região foram arrastadas pela enxurrada, o prejuízo já está torno de 50%.

O município de Miracatu, no sudoeste do Estado, foi um dos quatro municípios mais afetados pelas chuvas. O rio São Lourenço subiu mais de três metros, quase o dobro do nível normal, e tomou as propriedades que ficam às margens de rodovia, alagando totalmente as plantações..

 
A chuva não provocou mortes, mas provocou diversos estragos, como no caso dos deslizamentos que interditaram várias estradas. Alguns produtores ainda não conseguem sair, ou retornar para as propriedades, nem escoar a produção, o que gera mais prejuízos.

Quase 700 pessoas estão desabrigadas e desalojadas na região. Com o tempo seco, a situação começa a se normalizar e alguns produtores tentam salvar o que restou das lavouras. Por enquanto a defesa civil do Estado permanece no município contabilizando os prejuízos.

Sair da versão mobile