Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

EXCLUSIVO: Marina Silva ouve empresários e líderes do agronegócio em reunião fechada

Candidata do PSB à presidência recebeu a sugestão de divulgar carta aberta com seus compromissos com o setorA candidata à Presidência da República pelo PSB Marina Silva reuniu-se na noite desta sexta, dia 29, com cerca de 30 empresários e lideranças do agronegócio, representantes de produtores e indústria. Fontes do Canal Rural disseram que o encontro privado ocorreu em um condomínio próximo à capital do Estado. Lá, os participantes apresentaram à candidata suas principais pautas.

• Acompanhe a cobertura do Canal Rural das eleições 2014

Marina fez um discurso de reconhecimento à importância do agronegócio e de apoio a produção sustentável e recebeu a sugestão de divulgar uma carta aberta ao agronegócio com seus compromissos para o setor.

As lideranças apresentaram questões como a insegurança jurídica e guerra tributária, e pediram maior alinhamento entre os ministérios que atendem o campo. Também disseram que querem que o governo trate de forma diferente a questão indígena, prevendo indenizações adequadas para as desapropriações nas terras demarcadas.

A crise enfrentada pelo setor sucroalcooleiro dominou a conversa, segundo as fontes ouvidas pelo Cana Rural. Os empresários apresentaram diversos relatos sobre a crise enfrentada e pediram uma revisão da atual política energética. Marina Silva defendeu o compromisso de fortalecer o Ministério da Agricultura e disse que, se eleita, terá nele pessoas especializadas, independente de serem filiadas ou não a partidos.

Campanha

Nesta sexta-feira, a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), cumpriu agenda na Bahia. Ela esteve visitando o Senai Cimatec e a Casa do Olodum, em Salvador; concedeu entrevistas e gravou imagens para a campanha presidencial. O candidato do PSDB, Aécio Neves, visitou, junto com o governador de São Paulo e candidato à reeleição Geraldo Alckmin, a estação Vila Prudente, na capital paulista, e conversou com eleitores.

Sair da versão mobile