Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Executivo deixa carreira bem sucedida para se tornar fabricante de charretes

Sérgio Cintra tomou decisão depois de descobrir tradição da família no ofícioUma tradição familiar descoberta por acaso levou um executivo de uma multinacional a trocar sua bem sucedida carreira pela dedicação ao trabalho manual, em Atibaia (SP). Sérgio Cintra trabalhou mais de 20 anos em uma grande empresa até optar pela produção e recuperação artesanal de charretes. Foi em uma quarta, 4 de agosto de 2004, que ele encontrou duas fotos de seu avô com o primeiro veículo desenvolvido por ele, datada de 4 de agosto de 1963.

? Aquele era um recado. Eu tinha obrigação de mudar a minha vida. A partir daquele momento, eu larguei tudo e passei a produzir charretes ? conta Cintra.

Na oficina de Cintra são produzidos, em média, oito veículos por mês. Desde o início das atividades, já foram desenvolvidos mais de 600. Os meios de transporte são procurados por colecionadores, utilizados em passeatas religiosas e festas de casamento e aniversários. Cintra também recebe charretes para restauração de diversas partes do Brasil e do Exterior. As peças variam entre R$ 3 mil e R$ 11 mil. Cintra diz que o ofício é um estilo de vida.

? Vamos viver a liberdade e celebrar a amizade ? exclama.

Sair da versão mobile