Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Expectativa para economia na América Latina continua em ritmo de queda

Registro foi o pior desde outubro de 2001O Índice de Clima Econômico (ICE) da América Latina continua em ritmo de queda. O indicador ficou em 4,6 pontos em julho contra 4,9 pontos da medição anterior, em abril. Este foi o pior cenário desde outubro de 2001, depois do atentado de 11 de setembro às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos.

As informações foram divulgadas nessa quarta, dia 20, pela Fundação Getulio Vargas (FGV), que elabora o índice junto com o Instituto Alemão Ifo. O ICE mede a situação econômica dos países e a expectativa dos especialistas para os próximos seis meses, e é considerado satisfatório quando está acima de 5 pontos.

De acordo com o levantamento, embora o panorama da economia da América Latina seja considerado ruim (4,6), está acima da média mundial (4,1 pontos).

Entre os dois indicadores que compõem o ICE, o Índice de Situação Atual (ISA), que reflete avaliações sobre a evolução do consumo e dos investimentos, ficou em 5,7 pontos, apenas 0,1 ponto abaixo da pesquisa anterior.

O outro indicador, o Índice de Expectativas (IE), que avalia as estimativas dos especialistas para o próximo semestre, também apresentou em julho resultado pior que o da pesquisa divulgada em abril. Teve queda de 0,6 ponto e ficou em 3,4 pontos.

 

Sair da versão mobile