Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Expoagro Afulbra 2014 deve receber público recorde de 80 mil visitantes

Feira, voltada à agricultura familiar, acontece até esta quinta, dia 27, em Rio Pardo (RS)Até esta quinta, dia 27, pequenos e médios produtores poderão conferir as novidades que a 14ª edição da Expoagro Afulbra traz este ano. A feira, voltada à agricultura familiar, acontece no município de Rio Pardo (RS). A expectativa da organização do evento é ultrapassar o número de visitantes do ano passado e faturar mais que os R$ 44 milhões comercializados na edição anterior.

– Nesta edição, estamos com um número maior de expositores do que a última edição. Também pretendemos superar o número de inscrições [69 mil]. Acreditamos que vamos receber 80 mil pessoas – diz o coordenador da feira, Marco Antônio Dornelles.

Em 30 hectares, 390 expositores se espalham pelo parque de exposições. São federações, sindicatos rurais, fabricantes de máquinas, equipamentos agrícolas e de insumos. A empresa LBE está lançando no evento um fertilizante que promete ser mais barato e não agredir o meio ambiente. Ele substitui a uréia e o nitrato de amônia. Segundo o fabricante, o produto foi testado em várias culturas e o resultado foi o aumento de até 25% na produtividade.

– Foi testado em batata, milho, tabaco, arroz, uva, sorgo e soja. Em 10 mil hectares com resultados excelentes nos maiores plantadores de soja do país – afirma o proprietário da LBE, José Guerra.

De acordo com os organizadores do evento, a cada ano cresce o numero de agroindústrias que participam da feira. Este ano a área teve de ser aumentada para 1,8 mil metros para receber 150 expositores.

Este ano um dos principais debates do evento trata dos caminhos da legalização. Entidades do setor estão presentes para atender aos agricultores e explicar o que deve ser feito para regulamentar as agroindústrias nos diversos segmentos.

– Isso permite que o produtor venda sua produção nos mercados formais, em supermercados, grandes redes, feiras. Sem a necessidade de um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Dentro do Programa Estadual da Agroindústria Familiar, quando o pequeno produtor se cadastra, ele passa a acessar as benefícios desse programa – relata o representante da Emater Eduardo Gelain.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile