Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Expocachaça divulga bebida brasileira para alavancar vendas no Exterior

11º edição da feira acontece no mercado municipal de São Paulo até o dia 9 de setembroO reconhecimento da marca Cachaça pelos norte-americanos, o maior consumidor de destilados do mundo, pode servir como vitrine e abrir espaço para o produto brasileiro no mercado internacional. Com o reconhecimento, a esperança do setor é alavancar a venda da caipirinha. Para divulgar ainda mais o produto, acontece em São Paulo, de 4 a 9 de setembro, a 11º edição da Expocachaça. Durante seis dias, o mais tradicional mercado municipal do país abre espaço para um dos mais conhecidos produtos brasil

O produtor Moacir Menegotto, que saiu de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul para visitar a feira, comercializa a bebida desde 2001. Segundo ele, a produção da bebida é uma tradição que ultrapassa gerações.

Menegotto, que planta 29 hectares de cana-de-açúcar e produz, por ano, cerca de 50 mil litros da bebida, está animado. Ele deve fechar os primeiros contratos com países da Europa para exportar a cachaça.

Apesar de a cachaça brasileira ser o terceiro destilado mais consumido no mundo, há 14 anos o Brasil não consegue avançar nas exportações, que representam apenas 1% da produção nacional. Mas o reconhecimento da marca Cachaça pelos Estados Unidos, o maior consumidor mundial da bebida, pode ajudar o país a ganhar espaço no mercado mundial.

Uma das formas de agregar valor ao produto brasileiro está nas variações da bebida. Um exemplo é a cachaça envelhecida produzida em Pernambuco, que demorou 10 anos para ficar pronta. O resultado é um sabor bem mais suave que o da cachaça tradicional.

Sair da versão mobile