Expocafé abre espaço para debates sobre o rumo do setor

Organização espera manter o mesmo volume de comercialização do ano passadoComeçou nesta quarta, dia 17, em Três Pontas, no sul de Minas Gerais, a Expocafé. O evento, criado em 1998 pela Universidade Federal de Lavras, se tornou referência nacional para a cafeicultura. Além de difundir novas tecnologias, é uma feira de negócios e um palco de discussão para traçar novos rumos para o setor que ainda pede ajuda para sanar as dividas.

Os mineiros são responsáveis por metade da safra de café do país. Os cafezais contornam os morros no sul do Estado, onde concentra a maior parte da produção. A Fazenda Experimental da Epamig ganhou toda estrutura necessária para sediar a maior feira nacional do café, que este terá mais de 200 expositores com máquinas, equipamentos e serviços.

Além de negócios, o evento também é uma oportunidade para debater o futuro do setor. O slogan deste ano é ‘Café com Responsabilidade Social’. Mesmo com o momento difícil que passa o setor, a organização espera manter o mesmo volume de comercialização do ano passado. O Expocafé vai até o dia 19.