Expoflora apresenta tendências do mercado de flores e plantas ornamentais em Holambra (SP)

Feira que começa nesta sexta, dia 2, espera receber mais de 300 mil visitantesO mercado de flores e plantas ornamentais deve crescer 10% neste ano. Segundo representantes do setor, os investimentos em tecnologia aumentam e formas alternativas de comercialização ganham cada vez mais espaço. Em Holambra (SP), principal polo nacional do setor, a Expoflora, maior exposição da América Latina começa nesta sexta, dia 2, para apresentar tendências desse mercado. O pessoal acerta os últimos detalhes para deixar tudo prontinho. A partir desta sexta, mais de 300 mil pessoas devem vi

A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. Ela apresenta as novidades de um setor que, só neste ano, espera movimentar até R$ 4,4 bilhões. Representantes da cadeia produtiva têm a explicação para o otimismo: a demanda está aquecida. Do lado da oferta, aumentaram os investimentos em tecnologia na produção e distribuição de produtos, e se destacaram novas formas de comercialização.
 
Em uma floricultura que participa da feira, a maior parte das vendas é feita  pela internet. O comércio online cresce 50% ao ano. O diretor e o dono da empresa Clovis Souza, começou com uma loja em São Caetano do Sul, pertinho de São Paulo. Hoje ele tem clientes em mais de mil cidades no Brasil. Em dois dias, uma caixa de flores, pode chegar à Bahia, por exemplo. O otimismo de Clovis Souza reflete a situação do mercado.