Voltada à divulgação e consolidação de marcas e empresas, a Expolages deste ano deve receber 50 mil visitantes nas exposições, leilões e julgamentos de animais e nas feiras multisetorial e da construção.
No pavilhão da construção civil, haverá 48 estandes nos quais 20 empresas, entre construtoras e lojas de materiais de construção. A expectativa é que sejam projetados R$ 5 milhões em negócios futuros.
Nos pavilhões multisetoriais, estarão instalados 95 estandes de aproximadamente 50 empresas de diversos ramos, como de alimentos, tecnologia, informática, educação, energia, base florestal, veículos, telefonia, comunicação, hotelaria e vinhos.
Atrações culturais são novidade
Para a Feira Multisetorial, a Associação Empresarial de Lages (Acil) prefere não prever um volume de negócios, pois entende que, como os imediatos ficam na casa dos 20%, a grande maioria é realizada após os contatos mantidos na Expolages. Ainda durante o evento, serão ministradas, até domingo, pelo menos 10 palestras técnicas.
Também, hoje, começam os julgamentos dos mais de 700 bovinos, eqüinos e ovinos, de 80 expositores, além de um dos principais momentos da Expolages, a Feira de Gado Geral, na qual serão leiloadas 400 bovinos cruzados. A previsão é de que movimentem cerca de R$ 1 milhão.
A novidade serão as atrações culturais. Nesta sexta, dia 24, a partir das 20h, ocorre a gravação do programa Galpão Crioulo, da RBS TV, que será transmitido para Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Paralelamente, Rui Biriva, Daniel Torres, Walther Morais e Grupo Tropeiros farão shows nativistas. A entrada é gratuita.