ExpoLondrina terá atrações escolhidas pelo público

Visitantes vão poder conferir uma etapa inédita do PBR no Brasil, que vai valer pontos para o torneio internacionalA ExpoLondrina 2010 vai ter atrações escolhidas pelo público. A programação foi divulgada nesta terça, dia 19, pela Sociedade Rural do Paraná (SRP).

Os organizadores da Feira Agropecuária de Londrina, que ocorre em abril, decidiram fazer uma exposição bem democrática este ano. Antes de contratar as atrações, consultaram os moradores da cidade para saber o que eles querem conferir no evento.

? Nós fizemos uma pesquisa muito detalhada junto à população. Elencamos as preferências da população londrinense para nossa grade de shows e contratamos exatamente aquilo que nos foi pedido. Contaremos com novidades, sim, no nosso recinto: um camarote Brahma, um camarote do nosso principal patrocinador que poderá viabilizar, inclusive, uma divulgação em nível nacional da nossa ExpoLondrina e a inclusão do nosso evento como um dos grandes eventos promocionais do Brasil ? explicou o presidente da SRP, Alexandre Kireeff.

Uma novidade da programação é uma etapa inédita do PBR Brasil, que vai valer pontos para o torneio internacional. Além da parceria entre PBR e Canal Rural, o evento terá o patrocínio da Brahma.

? Nós queremos fortalecer o esporte montaria em touro no Brasil. Nós torcemos para time de futebol, nós vamos torcer para touro, nós vamos torcer para peão, nós vamos saber o nome dos ídolos. Os ídolos vão ser artistas, o que não acontecia até então. Nós queremos criar uma cultura do esporte montaria em touro. O grande objetivo da parceira Santarena/Brahma/PBR/Canal Rural é alcançar esse objetivo ? disse o empresário Álvaro Aloás.

A Sociedade Rural do Paraná não divulgou as estimativas de comercialização para a ExpoLondrina. Porém, os organizadores esperam superar a edição passada. Em 2009, o volume de negócio foi de quase R$ 187 milhões, mais de 450 mil visitantes passaram pelo parque de exposições.