Os organizadores da Feira Agropecuária de Londrina, que ocorre em abril, decidiram fazer uma exposição bem democrática este ano. Antes de contratar as atrações, consultaram os moradores da cidade para saber o que eles querem conferir no evento.
? Nós fizemos uma pesquisa muito detalhada junto à população. Elencamos as preferências da população londrinense para nossa grade de shows e contratamos exatamente aquilo que nos foi pedido. Contaremos com novidades, sim, no nosso recinto: um camarote Brahma, um camarote do nosso principal patrocinador que poderá viabilizar, inclusive, uma divulgação em nível nacional da nossa ExpoLondrina e a inclusão do nosso evento como um dos grandes eventos promocionais do Brasil ? explicou o presidente da SRP, Alexandre Kireeff.
Uma novidade da programação é uma etapa inédita do PBR Brasil, que vai valer pontos para o torneio internacional. Além da parceria entre PBR e Canal Rural, o evento terá o patrocínio da Brahma.
? Nós queremos fortalecer o esporte montaria em touro no Brasil. Nós torcemos para time de futebol, nós vamos torcer para touro, nós vamos torcer para peão, nós vamos saber o nome dos ídolos. Os ídolos vão ser artistas, o que não acontecia até então. Nós queremos criar uma cultura do esporte montaria em touro. O grande objetivo da parceira Santarena/Brahma/PBR/Canal Rural é alcançar esse objetivo ? disse o empresário Álvaro Aloás.
A Sociedade Rural do Paraná não divulgou as estimativas de comercialização para a ExpoLondrina. Porém, os organizadores esperam superar a edição passada. Em 2009, o volume de negócio foi de quase R$ 187 milhões, mais de 450 mil visitantes passaram pelo parque de exposições.