– Até o próximo dia 3, são esperados 18 navios, que chegam para carregar quase um milhão de toneladas do produto – aponta a Appa no comunicado. Apesar de atípico, o encontro da segunda safra de milho com a safra da soja era esperado, afirma a Appa.
– O desafio está sendo conseguir conciliar esse movimento, gerado pelas boas condições tanto do mercado internacional quanto da produção paranaense, com o mínimo impacto para a via e para a cidade. Para isso estamos trabalhando com coordenação, alinhando as estratégias com todas as empresas que fazem parte do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá – explica o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino.
Em estoque, até o fim da semana passada, havia quase 336 mil toneladas de milho. Segundo o registro do Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá, de 1 de dezembro de 2012 até o último dia 25, chegaram 16.838 caminhões carregados com o produto. Na última sexta, dia 25, nos estoques dos terminais do Corredor de Exportação, havia pouco mais de 35 mil toneladas de soja. Na data, eram esperados cinco navios para carregar mais 374 mil toneladas do produto. Conforme o registro do Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá, do último dia 1 até o último dia 25, chegaram 837 caminhões de soja.