Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Exportação da soja brasileira tem boas perspectivas nesta safra

No entanto, Estados Unidos devem continuar sendo o maior exportador do grão, afirma AbioveAs exportações de soja brasileira apresentam cenário positivo. Os chineses devem continuar importando o produto e isso impulsionou os preços dos contratos futuros da soja. Segundo o secretario-geral da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Fábio Trigueirinho, o quadro é muito favorável para a cadeia produtiva.

? No que diz respeito às exportações, esse ano de 2011 foi excepcional, chegamos a R$ 23,5 bilhões e vamos, no próximo ano, repetir um número quase tão bom, ao redor de R$ 22,5 bilhões, porque os preços estão um pouco mais baixos ? disse o secretário-geral da Abiove.

Segundo Trigueirinho o volume produzido nesta safra atinge 34 milhões de toneladas de soja em grão, 15 milhões de farelo e 1,6 milhão de óleo.

? O volume de soja em grão é um volume recorde, mas não atinge o nível que está sendo divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês). Esse número está exagerado então os EUA ainda vão ser o maior exportador ? afirma. 

De acordo com o secretário-geral da Abiove, 2012 ainda não vai ser o “ano da virada” porque as dificuldades tributárias continuam e é muito mais difícil exportar farelo, óleo e carnes do que a soja em grão.

? Seria muito mais oportuno se o país desenvolvesse melhor a questão da tributação para que a gente pudesse transformar todo esse farelo, em frango e suíno e com isso a gente gerasse mais emprego e renda no país ? aponta.

Assista à entrevista com Fábio Trigueirinho no Bom Dia Campo:

Sair da versão mobile