• Exportação de cítricos argentinos deixa os produtores nacionais em alerta
• CitrusBR prevê aumento de 6,5% na safra de laranjas 2014/2015
Em função das condições climáticas do primeiro semestre, espera-se um elevado rendimento da fruta no Estado de São Paulo, favorecendo à indústria. Segundo os informes nas principais regiões produtoras, parece provável que a safra atinja aproximadamente 300 milhões de caixas. Mas o tamanho dos frutos será menor que o registrado durante a safra 2013/2014 pela falta de chuvas, o que deve prejudicar os produtores.
As exportações menores no começo de 2014 estão forçando as indústrias a moer pouca fruta no começo da safra, o que pode desfavorecer os produtores com grandes áreas cultivadas com variedades precoces.
Estados Unidos
Já na Flórida, as estimativas da safra 2013/2014 (ano-safra americano que começa em outubro e termina em junho) foram cortadas mais uma vez para 104,3 milhões de caixas. Isso representa uma queda de 28%, comparado com a safra 2012/2013.
O consumo global está fraco, devido, principalmente, ao inverno rigoroso que atingiu os Estados Unidos. Com a mudança no clima e as férias de metade do ano, a demanda no segundo semestre é tradicionalmente mais elevada. No entanto, as exportações totais em 2014 não devem superar um milhão de toneladas.