Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Exportações de milho aquecem e reduzem pressão interna

Para a soja, produtores estão retraídos, aguardando repasse do aumento de preços da Bolsa de ChicagoAgentes de mercado estimam uma produção e também exportações de milho maiores que os números que vinham sendo considerados pelas estimativas oficiais. A conclusão é do Cepea, que indica também que, do lado da produção, conforme a colheita avança, a boa produtividade vem se confirmando.

Fonte: José Eduardo de Oliveira/Arquivo Pessoal

Apesar disso, o que está no campo continua suscetível ao clima. 

Sobre a exportação, que se tornou o grande balizador na formação dos preços domésticos, dados do Cepea apontam que os valores dos negócios no mercado a termo efetivados na parcial de junho estão superiores aos de maio.

Na parcial do mês (9 dias úteis), segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), foram exportadas 68,4 mil toneladas de milho, volume 22,4% abaixo do embarcado em todo o mês junho de 2014, mas já superior em 73% ao total de maio de 2015.

Soja

O excesso de chuva nas áreas de soja nos Estados Unidos motivou traders a aumentar as aquisições na CME Group (Bolsa de Chicago) na semana passada, impulsionando os valores futuros do grão. 

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário afastou boa parte dos produtores brasileiros do mercado – vendedores têm expectativas de que as altas externas sejam repassadas ao Brasil nas próximas semanas. 

Além disso, muitos sojicultores já comercializaram boa parte da safra. A retração de produtores também está atrelada aos elevados preços dos insumos e aos aumentos nas taxas de financiamento divulgadas pelo governo federal, fatores que podem pressionar a rentabilidade. 

Sair da versão mobile