Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Exportações de milho em Mato Grosso têm maior receita parcial dos últimos quatro anos

Segundo Imea, crescimento é explicado pelo aumento da demanda sobre os alimentos em 2011A receita parcial gerada pelas exportações de milho em Mato Grosso em 2011 foi a maior dos últimos quatro anos, de acordo com dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Conforme o boletim semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o principal motivo para o resultado é o aumento da demanda sobre os alimentos. Houve alta de 41% no preço médio pago pelo cereal, que passou a US$ 278,00 por tonelada em 2011, ante os US$ 197,00 por tonelada no ano

Isso, de acordo com a entidade, explica o crescimento na receita, embora no ano passado o volume físico registrado nos embarques tenha sido menor. Enquanto em 2010 o volume exportado foi de 6,77 milhões de toneladas, em 2011, até o final do mês de novembro, o total era de 5,61 milhões de toneladas, 17% menor.

Cultivo deve iniciar em breve

O plantio de milho no Estado deve iniciar em breve, uma vez que a colheita da soja dá seus primeiros passos. Caso não haja excesso de chuvas, a semeadura do cereal começará a partir do dia 10. As primeiras áreas, de acordo com o Imea, serão intercaladas com o plantio de algodão nos municípios onde a fibra é cultivada.

Confira o boletim na íntegra:

Sair da versão mobile