O verde intenso das lavouras já mostra a qualidade da safra. Apenas na região norte gaúcha, foram plantados mais de 190 mil hectares, que produziram cerca de 550 toneladas. O volume corresponde a cerca de 20% da produção de trigo do Estado. O clima favorável, que contribuiu para o desenvolvimento do cereal, também é responsável pelas boas expectativas para esta safra.
De acordo com o agrônomo Mauro Jochelavicius, o produtor está cada vez mais interessado em informações técnicas e de mercado, o que motiva a participação em eventos como a feira realizada no município de Tapejara.
– Estamos trazendo palestrantes renomados a nível nacional e internacional para trazer conhecimento ao pessoal ligado à agropecuária e ao agronegócio – explicou o presidente da ExpoTapejara, Cláudio Bée.
Segundo o produtor rural Celso Zanatta, que produz soja, trigo e milho, esse tipo de iniciativa é importante porque ajuda os trabalhadores do campo a aumentar o conhecimento do dia-a-dia no setor agrícola.
– Auxilia na tomada de decisões para se ter nas próximas culturas a serem implantadas e, também, na questão da comercialização – comenta.