Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

ExpoTapejara discute novas perspectivas para o futuro do campo no Rio Grande do Sul

Conhecimento técnico impulsionou produção de trigo na região norte, principal produtora do EstadoO Rio Grande do Sul comemora a produção do trigo. A região norte gaúcha é uma das principais produtoras do Estado, conseqüência da troca de conhecimento técnico conquistado com a realização de eventos como a ExpoTapejara, que acontece até domingo, dia 12. Dentre as iniciativas para atender a demanda dos produtores, foi realizado nesta sexta, dia 10, durante a feira, o sétimo Seminário Sul-Brasileiro de Agronegócios, com foco nos mercados agrícolas. O evento é uma oportunidade para a discussão de

O verde intenso das lavouras já mostra a qualidade da safra. Apenas na região norte gaúcha, foram plantados mais de 190 mil hectares, que produziram cerca de 550 toneladas. O volume corresponde a cerca de 20% da produção de trigo do Estado. O clima favorável, que contribuiu para o desenvolvimento do cereal, também é responsável pelas boas expectativas para esta safra.

De acordo com o agrônomo Mauro Jochelavicius, o produtor está cada vez mais interessado em informações técnicas e de mercado, o que motiva a participação em eventos como a feira realizada no município de Tapejara.

– Estamos trazendo palestrantes renomados a nível nacional e internacional para trazer conhecimento ao pessoal ligado à agropecuária e ao agronegócio – explicou o presidente da ExpoTapejara, Cláudio Bée.

Segundo o produtor rural Celso Zanatta, que produz soja, trigo e milho, esse tipo de iniciativa é importante porque ajuda os trabalhadores do campo a aumentar o conhecimento do dia-a-dia no setor agrícola.

– Auxilia na tomada de decisões para se ter nas próximas culturas a serem implantadas e, também, na questão da comercialização – comenta.

Sair da versão mobile