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Extinção dos 'cookies' pode impactar o agronegócio, aponta estudo

Os "cookies" são pequenos arquivos de texto que personalizam a experiência do usuário na web

Extinção dos 'cookies' pode impactar o agronegócio, aponta estudo
Foto: Freepik

À medida que o cenário digital evolui, a extinção dos “cookies” surge como uma possível perturbação para o agronegócio, de acordo com um estudo da Macfor, agência de marketing digital full service. Os “cookies”, pequenos arquivos de texto que personalizam a experiência do usuário na web, estão sendo gradualmente eliminados pelos navegadores mais populares, o que requer que as empresas busquem novas formas de análise de dados, com destaque para a inteligência artificial (IA).

O desafio é particularmente significativo para o agronegócio, que está passando por uma revolução digital. Diogo Luchiari, sócio e chief marketing officer da Macfor, destaca que o setor está cada vez mais integrado à tecnologia em todas as suas operações, desde a produção até a comercialização.

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“A transformação digital das empresas agrícolas está focada na segmentação para oferecer soluções mais personalizadas. Nesse contexto, a mensuração e a análise de dados continuam desempenhando um papel fundamental, permitindo que as empresas aproveitem ao máximo as ferramentas digitais para impulsionar vendas e atrair novos clientes”, explica Luchiari.

Como resposta a essa mudança, a Macfor enfatiza o desenvolvimento de ferramentas de análise de dados impulsionadas pela inteligência artificial. Com a eliminação progressiva dos cookies de terceiros, as organizações estão sendo instadas a reformular suas estratégias de coleta e análise de dados para manter os resultados gerados a partir do rastreamento de usuários e personalização de conteúdo.

“Fornecer uma visão externa imparcial do negócio está se tornando cada vez mais crucial. A era da internalização dos serviços de growth em startups parece estar com os dias contatos”, comenta Fabrício Macias, Co-CEO da Macfor.

O estudo da Macfor oferece insights sobre as tendências de marketing para 2024 e destaca a importância de se adaptar às mudanças tecnológicas em curso.

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