Fabricantes de chocolate da serra gaúcha esperam vender 10% a mais na Páscoa de 2011

Cerca de 300 vagas temporárias foram abertas pelas indústriasOs fabricantes de chocolate da serra gaúcha estão confiantes com a Páscoa. Eles contrataram centenas de profissionais e investiram em receitas exclusivas para atrair mais consumidores.

Na região, cada ovo é preparado com cuidados de artesão. Cuidade que deve ajudar a indústria a vender 10% a mais em 2011. Com a Páscoa no final de abril, longe das despesas do começo das aulas, muitos pais estão com mais dinheiro no bolso.

As fábricas abriram 300 vagas temporárias. Jenifer Machado de Abreu conseguiu o primeiro emprego na mesma profissão do pai, que era chocolateiro.

? Eu olhava e achava que era super difícil, né? Mas eu fiz e consegui ? diz orgulhosa.

A dedicação é um dos ingredientes.

? Nossa linha tá toda ela feita exclusivamente à mão, pintadinhos, cada ovo, cada coelhinho pintado à mão ? diz a empresária Nádia Prawer.

Para ficar com jeito de produto caseiro, algumas receitas demoram. Alguns ovos levam até dois dias para ficarem prontos. Para as crianças, esse é o mundo da fantasia.

? É coisa de criança, mas a gente sempre tem uma coisinha de criança dentro da gente, né? ? diz a vendedora Edifani Queiroz.