Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Falta de chuva preocupa produtores de soja em Mato Grosso

Segundo Imea, mais de 98% da área do Estado já foi semeadaA falta de chuvas há cerca de 15 dias em Campo Verde, Mato Grosso, preocupa os produtores rurais. Eles temem que a escassez de água provoque consequências negativas no desenvolvimento das plantações de soja. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), mais de 98% da área de 6,780 milhões de hectares do Estado já foram semeados, em pouco mais de 60 dias. O produtor Rodrigo Dezordi afirma ter evitado perda de tempo e encerrou o cultivo de seus 650 hectares há mais de um mês

O pensamento é coletivo e motivou o ritmo acelerado no plantio de soja em Mato Grosso. Os produtores cultivaram, em média, mais de 100 mil hectares por dia. O também produtor Herlan Rogério Meinke relata que sua maior preocupação é com as áreas mais arenosas, onde naturalmente o potencial produtivo é inferior.

Ele diz que, dos 680 hectares que cultivou em duas fazendas, pelo menos 300 hectares foram prejudicados pela estiagem. Já o produtor Irineu Stein conta que 30% dos 900 hectares que cultivou foram colocados em risco pela falta de chuva.

Sair da versão mobile