Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Falta de chuvas limita avanço da colheita de mandioca

Processamento de raízes na indústria na semana passada ficou abaixo do registrado na anteriorA falta de chuvas continuou limitando o avanço da colheita de mandioca nas regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) na semana passada. Com a oferta ainda mais restrita, o processamento de raízes na indústria ficou abaixo do registrado na semana anterior.

Ainda que no agregado a oferta tenha sido menor, algumas empresas isoladamente tiveram maiores quantidades de mandioca na semana passada pelo fato de terem aumentado a remuneração aos produtores. Assim, agricultores que receberam essa oferta a preços maiores passaram a colher mais intensamente em áreas arenosas, que apresenta custos mais elevados nesta operação.

A demanda por matéria-prima, por sua vez, tem sido maior, havendo disputa entre as empresas, que aumentaram as distâncias das origens da matéria-prima para se abastecer, ainda que se elevem os custos com transporte.

As regiões produtoras de mandioca de referência do Cepea são: litoral sul-catarinense: região de Capivari de Baixo; Alto Vale do Itajaí: região de Rio do Sul; extremo oeste paranaense: região de Marechal Cândido Rondon e região de Realeza; centro-oeste paranaense: região de Araruna; noroeste paranaense: região de Paranavaí; extremo sul de MS: região de Naviraí; sudeste sul-mato-grossense: região de Ivinhema; e Assis: região de Assis (SP).

>>Acesse o site de Cotação do RuralBR

Sair da versão mobile