Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Falta de recursos para agronegócio eleva demanda por crédito no Banco do Brasil

Mesmo com a maior procura, instituição garante que vai atender demandaA falta de fontes de financiamentos para a agricultura tem elevado empréstimos no Banco do Brasil. A afirmação é do diretor de agronegócios do banco, José Carlos Vaz. Segundo ele, bancos privados e tradings estão oferecendo menos recursos, o que faz uma parcela maior de produtores procurar a instituição estatal, maior agente de crédito rural do Brasil.

A expectativa para este ano é de crescimento entre 15% e 20% no volume de recursos para custeio. Mesmo com o aumento da demanda, o banco está atendendo a todos os pedidos. O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, cobrou mais agilidade do Banco do Brasil na liberação de recursos e no processo de renegociação das dívidas agrícolas.

Para o vice-presidente de agronegócios do Banco do Brasil, o ex-ministro da Agricultura Luiz Carlos Guedes Pinto, está na hora de uma mudança no modelo agrícola nacional. A proposta do Poder Executivo é investir mais em mecanismos de renda, como o seguro rural, e de proteção de preços. Ou seja, o governo pode vir a intermediar operações de hedge no mercado futuro.

Sair da versão mobile