Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Famasul e Caixa Econômica Federal alinham parceria para facilitar crédito ao produtor em Mato Grosso do Sul

Aporte Caixa aceita imóvel urbano ou rural como garantia, mesmo que este seja o único bem do proprietárioUma reunião realizada nesta sexta, dia 20, entre representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e da Caixa Econômica Federal (CEF) alinhavou um convênio para oferecer uma nova opção de crédito aos produtores rurais do Estado. De acordo com a Famasul, a parceria se dá a partir da linha de crédito Aporte Caixa.

Com taxas de juros de 1,48% ao mês, mais TR, para operações de até 120 meses, e de 1,55%, mais TR, para operações de 121 a 180 meses, o Aporte Caixa aceita imóvel urbano ou rural como garantia, mesmo que este seja o único bem do proprietário.

— A linha oferece para conveniados taxa de juros mais baixa do que a oferecida normalmente no balcão, que é de 1,69% — afirma o gerente regional da CEF, Márcio Nunes Fonseca.

O limite de crédito oferecido varia de R$ 20 mil até 70% do valor de avaliação do imóvel apresentado como garantia e a operação obedece ao Sistema de Amortização Constante (SAC). O montante contratado por meio dessa mesma linha de crédito no ano passado chegou a R$ 26 milhões somente em Mato Grosso do sul. A diferença para este ano é que será aceito imóvel rural como garantia.

Sair da versão mobile