Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

FAO desenvolve plano para encorajar investimento responsável em agricultura

Projeto tem como objetivo reforçar as estruturas e diretrizes de produção de alimentos já existentes nos países em desenvolvimentoEm meio à crescente controvérsia sobre a apropriação de terras em países em desenvolvimento, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, por sua sigla em inglês) anunciou na segunda, dia 22, o lançamento de um processo de consultas de dois anos para desenvolver princípios de investimento responsável em agricultura.

Neste mês, a Oxfam alertou que os acordos de terras triplicaram durante a crise de preço dos alimentos de quatro anos atrás porque foram vistos como um investimento lucrativo. Agora, uma ação urgente é necessária para evitar outra onda de grilagem de terras, observou a entidade de combate à pobreza, lembrando que as cotações dos alimentos novamente estão beirando níveis recordes.

Os países em desenvolvimento requerem, em média, um investimento líquido de US$ 83 bilhões por ano para sustentar a expansão necessária da produção agrícola, a fim de satisfazer a demanda projetada para 2050, o que representa um aumento de cerca de 50% em relação ao patamar atual, segundo a FAO.

A organização afirmou que fará consultas globais e regionais para desenvolver princípios de investimento responsável, que reforçarão as estruturas e diretrizes existentes. A FAO informou também que lidará com as preocupações tanto dos países como dos investidores. As informações são da Dow Jones.

>>Canal Rural Ao Vivo: conheça nossa nova central de vídeos e acompanhe toda a programação

Sair da versão mobile