Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

FAO faz campanha na internet para reduzir número de famintos no mundo

Produção agrícola mundial teria que crescer 70% para alimentar os nove bilhões de pessoas que vão viver no planeta em 2050A partir desta terça, dia 11, as redes sociais na internet, como o Facebook, Twitter e YouTube, servirão de suporte para a campanha da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) de alerta sobre a fome no mundo. A peça publicitária veicula imagens de pessoas esfomeadas. A intenção da campanha internacional é chamar a atenção para a situação de cerca de um bilhão de pessoas que passam fome no mundo.

Dos quase um bilhão de famintos, 642 milhões vivem na Ásia e no Pacífico, 265 milhões na África Subsahariana, 53 milhões na América Latina e no Caribe, 42 milhões no Oriente Médio e Norte da África e 15 milhões países desenvolvidos. Os dados são da FAO.

A organização calcula que a produção agrícola mundial teria que crescer 70% para alimentar os nove bilhões de pessoas que vão viver no planeta em 2050.

Há, ainda, um vídeo promocional no qual o ator inglês Jeremy Irons interpreta um apresentador de telejornal irritado com a situação no mundo. A campanha conta também com a participação do atleta norte-americano Carl Lewis, que ganhou nove medalhas de ouro nas Olimpíadas, o jogador de futebol francês Patrick Vieira e o músico cubano Chucho Valdés.

O sinal de alerta da campanha é um apito amarelo, espécie de ícone que incentiva as pessoas a produzirem o som, para chamar a atenção dos governos.

? Temos de exigir dos líderes nacionais responsáveis e da comunidade internacional, que tomam as decisões, que passem à ação ? disse o diretor-geral da FAO, Jacques Diouf.

Sair da versão mobile