? Mais de mil pequenos agricultores graduados em boas práticas agrícolas e US$ 180 mil comercializados em produtos da agricultura familiar pela marca Cosechas del Campo apenas nos dois últimos meses de 2008 são algumas das conquistas que nos permitem estender a colaboração ? afirmou o Representante Regional da FAO para América Latina e Caribe, José Graziano da Silva, que visitou projetos produtivos do FAO-Mana nos municípios de Urrao, Guarne, y Ituango.
O objetivo da segunda etapa é beneficiar até 25 mil famílias com hortas para autoconsumo e capacitar três mil famílias nas Escolas de Campo.
A extensão do projeto até 2011 foi formalizada em março passado pelo Representante da FAO na Colômbia, Luis Castello e o Governador da Antioquia, durante a visita de Graziano à Colômbia.
Durante visita a Guarne, o governador da Antioquia disse esperar que o projeto se converta num exemplo “que possa ser replicado em outras regiões”.
FAO prorroga projeto de apoio a agricultores familiares na Colômbia
Ampliação beneficiará 25 mil famílias com hortas e facilitará a comercialização da produção de três mil famíliasVinte e cinco mil hortas nos 125 municípios de Antioquia, novas escolas de campo para pequenos agricultores e o fortalecimento da marca Cosechas del Campo (Colheitas do Campo), que vende produtos da agricultura familiar, são alguns dos resultados esperados com a implantação da segunda etapa do Projeto FAO Mana, em Antioquia, Colômbia. A ampliação do projeto conta com um aporte financeiro de US$ 7 milhões do governo do Estado da Antioquia, através de sua gerência de Segurança Alimentar e Nutricio