Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

FAO teme que crise de alimentos intensifique violência em países pobres

Organização e comércio mundial apoiam regulação do preço da comidaO Fundo da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) no Brasil apoia proposta para regular os preços dos alimentos no mercado internacional. O representante da FAO no Brasil, Helder Mutéia, explica que a alta instabilidade dos preços nos mercados pode levar a população que vive em regiões de extrema pobreza a protestos violentos. Segundo a entidade, o preço internacional de alimentos chegou ao seu maior valor em 20 anos.

? A crise alimentar leva à violência os países mais pobres, nesses países a população gasta mais de 70% de sua renda em alimentos. Não podemos deixar os preços dos alimentos subirem cada vez mais. Queremos resolver a situação dos preços tanto para quem produz quanto para quem consome ? disse.

Segundo ele, o momento exige cautela.

? Precisamos tomar atitudes para evitar uma crise e fazer um planejamento de longo prazo, não queremos brigar com os mercados, mas melhorar a maneira que os mercados funcionam ? afirmou o representante.

A regulação do preço dos alimentos é apoiada pela FAO e pelo comércio mundial. A Organização Mundial do Comércio (OMC) tem um papel fundamental de regular a compra e venda de alimentos no Brasil.

Sair da versão mobile