Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

ENCONTRO INTERNACIONAL

Fávaro visita Coreia para destacar produção sustentável brasileira

No encontro com o ministro coreano, o chefe do Mapa também discutiu um protocolo internacional regionalizado para casos de gripe aviária

Iniciando a missão do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na Ásia, o ministro Carlos Fávaro apresentou as propostas brasileiras para avanço da produção sustentável na Coreia do Sul nesta segunda-feira (24).

O chefe da pasta está acompanhado de sua equipe técnica da pasta, bem como membros da Embrapa, comitiva de parlamentares e representantes do setor.

Em reunião no Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais da Coreia do Sul (Mafra), o ministro coreano, Jeong Hwang-geun, ressaltou a importância do Brasil como fornecedor de produtos agrícolas para seu país.

Cooperação técnica entre os países

Um dos pontos tratados no encontro foi o estreitamento da cooperação técnica entre Brasil e Coreia do Sul na área de fazendas inteligentes.

Além do avanço tecnológico, que garante uma agricultura de precisão, o Mapa vem propondo modelos de Integração Floresta – Pasto – Lavoura por meio da recuperação de pastagens de baixa produtividade.

A medida é uma das principais iniciativas do país para a intensificação da produção de alimentos livre de desmatamento.

Produção na pandemia e gripe aviária

gripe aviária - agricultura de sp
Foto: Governo de SP/Reprodução

A abertura de mercado e um protocolo internacional regionalizado para casos de gripe aviária também foram debatidos nas agendas desta segunda-feira.

A Missão do Mapa esteve no Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos, onde o vice-ministro, Osang Kwon, lembrou da capacidade do Brasil de manter a exportação de produtos agropecuários mesmo durante a pandemia da Covid-19.

No encontro, Fávaro destacou o sistema de Defesa Sanitário brasileiro e a qualidade dos alimentos produzidos no país.

Sair da versão mobile