Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Federação da Agricultura do RS deve pedir revisão do preço mínimo do trigo

Ministro Neri Geller se comprometeu a corrigir o valor caso seja comprovado problemaA Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) está analisando os dados da Conab, para discutir com o Ministério da Agricultura a revisão do reajuste de 5% no preço mínimo do trigo. Segundo a entidade a tabela de custo de produção do governo, que serve de base para a fixação de valores, está defasada.

– As despesas de custeio da lavoura, utilizadas pela Conab, são a referência na definição do preço mínimo e as mesmas apresentam redução de valor em comparação com as anteriores. Este é o caso de Passo Fundo: na safra de verão (2013/2014) o  total é de R$ 1.180,98/ha, o equivalente a 63,06% do custo total.  Para a safra de inverno, cai para R$ 1.141,40/ha, respondendo por 52,05% do custo de produção – explica o presidente da comissão do trigo da Farsul, Hamilton Jardim.

Caso seja comprovada a falha na tabela da Conab, o ministro da Agricultura, Neri Geller, se comprometeu a atender o pedido dos produtores e rever o reajuste, em reunião na última terça, dia 08, em Brasília.

Sair da versão mobile