A Feicorte 2009 reunirá 200 empresas expositoras atuantes nas áreas de genética, saúde e nutrição animal, órgãos de desenvolvimento e pesquisas, máquinas e equipamentos, frigoríficos, balanças e troncos, entidades representativas, dentre outras. Para acompanhar essa vasta exposição comercial, o Agrocentro espera a visita de mais de 20 mil profissionais, estudantes e interessados.
No total, a feira abrigará 4 mil animais de 17 raças bovinas, 4 ovinas e 2 caprinas. As bovinas são: Brahman, Santa Gertrudis, Tabapuã, Canchim, Limousin, Simental, Simbrasil, Nelore, Angus, Bonsmara, Caracu, Senepol, Wagyu, Guzerá, Brangus, Hereford e Sindi. Além dessas, o evento também reunirá as ovinas Dorper, White Dorper, Santa Inês e Texel e as caprinas Boer e Anglonubiana. Os animais são provenientes de 1,2 mil criadores de todo o país. Na ocasião haverá julgamentos de todas as raças e cerca de 15 leilões.
Além da exposição comercial, a 15ª Feicorte também abrirá espaço para a geração de conhecimento. Neste sentido, a feira contará com a realização do Congresso Internacional Feicorte, que acontece nos dias 17 e 18 de junho. Sob o tema Integração: As Reservas de Lucro da Cadeia da Carne, o evento irá reunir especialistas do Brasil e do Exterior para abordarem temas que variam entre a integração lavoura/pecuária e a gestão das propriedades num momento em que a agropecuária brasileira conquistou um grau de maturidade e, agora, necessita de novos modelos de negócios.
O horário de exposição é entre 9h e 20h, e a entrada é gratuita.