O produto poderá ser vistoriado pelos interessados antes da realização do pregão. Para isso, basta procurar os armazéns listados no Aviso nº 69 no site da Conab. Não será permitida a retirada de amostras. Para participar, os interessados devem estar devidamente cadastrados na bolsa de mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação, e em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).
• Veja também: Produção de feijão deve diminuir em 2015
Doação à Guatemala
Nesta segunda, dia 18, a Conab contratou, via leilão, serviço de frete para o transporte de 3 mil toneladas de feijão comum cores, tipo 2 até o Porto de Itajaí, em Santa Catarina. O valor total da operação foi de R$ 1,45 milhão. O produto, oriundo dos estoques públicos da Conab em SC, será doado à Guatemala, para atendimento a populações em situação de insegurança alimentar.
A operação ocorre no âmbito do Programa Mundial de Alimentos (PMA), amparada pelas Leis 12.429/2011 e 13.001/2014, que autorizam o poder executivo realizar o envio de produtos de estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional.